Reforma - Coisas que você precisa considerar antes de fazer uma reforma residencial...
- art2 art2
- 4 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de set. de 2019
Reformar sua casa - o que você precisa considerar
Se você está cansado de viver em sua casa como ela é, ou simplesmente não é mais grande o suficiente para você e sua família, você não precisa necessariamente se mudar. Reformar a sua casa pode ser mais barato e isso significa que você não precisa suportar todo o estresse de se acostumar a viver em algum lugar novo.
Se você decidir reformar sua casa, em vez de seguir em frente, há várias coisas que você deve prestar muita atenção. Fazer isso significa que é mais provável que o projeto seja concluído com êxito, produzindo os resultados que você está procurando.

Saber qual é o seu orçamento
É muito fácil o custo do trabalho de reforma ficar fora de controle. Cabe a você garantir que isso não aconteça. Você precisa gastar tempo planejando um orçamento realista para o projeto. Lembre-se de que é provável que ocorram alguns custos inesperados ao longo do caminho, portanto, você deve incluir fundos adicionais em seus cálculos.
Quando é o momento certo para iniciar o projeto?
O trabalho de reforma exigirá sua atenção. Você precisa estar disponível para tomar decisões e garantir que o trabalho esteja sendo concluído como deveria. Caso esteja de férias, deixe alguém responsável pela obra. Estando presente, foque em todos os detalhes. Caso esteja envolvido com outros eventos importantes da sua vida deixe a reforma para um outro momento. Certifique-se de que o projeto seja realizado quando você estiver disponível para prestar atenção.
Cuidando primeiro do essencial
Você pode querer um freezer sofisticado ou tapetes importados, mas você realmente precisa deles? Sempre comece seus planos com os itens essenciais, como tomadas elétricas suficientes na sala e as comodidades básicas. Depois de ter contabilizado o custo de todos esses itens, você pode dar uma olhada nas últimas tendências em design de interiores e descobrir os extras que chamam sua atenção.
Considere o quadro inteiro
Quando você tiver concluído o trabalho de reforma, poderá haver outros aspectos que você deve considerar. Por exemplo, pode valer a pena falar com um especialista sobre as condições do telhado, sobre a realização de uma inspeção em sua casa. Se forem identificados quaisquer problemas em potencial, como telhas quebradas, lacunas e rachaduras, que precisam ser preenchidas, o trabalho poderá ser realizado ao mesmo tempo que a reforma, para evitar mais interrupções no futuro.
Escolhendo os profissionais certos para o trabalho
O trabalho de reforma pode ser caro, então você pode ficar tentado a conseguir um amador entusiasmado para fazer o trabalho. Isso geralmente é uma má ideia. Vale a pena pagar pelo projeto realizado por profissionais. Você precisa garantir que todos que contratar, como arquitetos, designers, construtores, enfim todos os prestadores de serviços, sejam qualificados e profissionais de excelência.
Reformar sua casa não é algo que possa ser apressado. Tentar fazer tudo o mais rápido possível pode causar muitos problemas. Reserve um tempo para planejar, para que você gaste dentro do seu alcance, priorize de forma eficaz e obtenha as pessoas certas para fazer o trabalho.
Nunca se apresse em reformar sua casa. Dedicar tempo para pensar no futuro e planejar pode economizar dinheiro e muito esforço desperdiçado.
Atentar a esses detalhes vai garantir que sua reforma corra de forma tranquila, e o resultado certamente será o esperado.
by: archininja
Comentários